sexta-feira, 26 de abril de 2013

Cabelos Cacheados


Com o resultado da enquete podemos perceber que o cabelo cacheado já é preferencia entre as mulheres, por isso nesse post, decidi escrever um pouco sobre cabelos cacheados, que a cada dia mais, ganha destaque em todos os salões de beleza.




Esqueça a chapinha e os tratamentos para deixar os cabelos extremamente lisinhos, pois a bola da vez são os cabelos cacheados e ondulados. Eles voltaram com tudo e garantem um ar natural, despojado e muito moderno ao rosto feminino.
Sobre a estrutura dos cabelos cacheados tendem a ser mais seco devido seu formato em espiral que dificulta sua hidratação, e por isso necessitam de muita atenção.
O ideal é lavar os cabelos em dias intercalados, ou seja, um dia sim e outro não. Existem diversos tipos de escovas e pentes, porém a de madeira com cerdas naturais evita que os fios fiquem com frizz e arrepiados. Pentes de madeira também tiram o volume.
O segredo dos cachos está em usar um ativador de cachos no cabelo úmido e depois tirar o excesso com uma toalha. Outra dica importante é nunca pentear os cabelos cacheados a seco, pois arrebenta os fios e o cabelo fica armado.
Outro truque para não deixar os cabelos armados é utilizar produtos que domem os cachos, como leave-ins, xampus e condicionadores apropriados.
Já quem gosta do cabelo bem volumoso, como o usado pela cantora Beyoncé, o uso de mousse ou finalizador é bastante indicado. Use o leave-in diariamente, porém, em pouca quantidade e com cuidado para não pesar nos fios. Além disso, aplique máscaras duas vezes na semana em casa e quando for ao Salão não deixe de fazer uma bela reconstrução nos fios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário